domingo, 8 de maio de 2011

Soma...

"Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam."          
                                     ( Arnaldo Jabour)




Essa frase do Arnaldo sempre me chamou a atenção para a conclusão mais óbvia que um relacionamento possa ter. Muitos acreditam estar à procura de sua alma gêmea - aquela pessoa perfeita sem erros -. Ninguém quer outro alguém que lhe tire o sono por ter falhado em algo, que lhe deixe angustiado por possuir desconfianças ou por não lhe passar segurança.


Mas, ninguém pensa pelo lado onde os erros de seu companheiro possa ser seus acertos ao tentar ajudá-lo. Jamais imaginaram que a falha do outro possa vir a ser a sua em um futuro não tão distante ou que a existência da desconfiança e insegurança venham do lado mais doloroso que uma relação possui: a provação dos sentimentos!!


Eu realmente acredito em pessoas que se somam. Na união da falha com o acerto, do pesadelo com o sonho, da insegurança com a segurança, da sabedoria com a loucura. Pois se ELE falha por que não ser VOCÊ  a estender a mão amiga lhe mostrar o caminho certo? Se ELA ao dormir tem pesadelos por que não ser VOCÊ a acordá-la para o sonho que é a vida? Se AMBOS estão inseguros por que não LHE dar um abraço de segurança e assim continuar vivendo loucos devaneios?


Eu?! Não quero alguém que se complete a mim. Não sou molde e nem encaixe!... Terei (tenho) alguém que como uma adição da Matemática se soma a mim e aos meus planos, sonhos e devaneios, pois ELE também tem seus planos, sonhos e devaneios nos quais apoio.


Somamos sorrisos... lágrimas ... companheirismo ... amizade... veracidade e claro que somamos nossas "Brutalidades", afinal foram / são elas que nos fazem perceber o quanto agente se atrai...


                                 Brutinha

5 comentários:

  1. Nemmm eu quero um companheiro que se completamm.. rsrs
    eu querO que soman..!
    muuuito liindO viu? parabennns! =)
    Iara Salles

    ResponderExcluir
  2. Amiga verdade pura essa ;*
    Completar nunca é tão bom, as vezes o outro só ver o que você têm!!

    Lindooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Brutinha...rsrs(novo apelido), o texto está realmente bom, pela primeira vez em minha vida consegui compreender uma sentença matematica. Brutinha e poetisa, és uma mulher da modernidade, mil e uma facetas escondidas dentre mil e uma representações do seu genero (ligue não, essa foi influência do trabalho de comtemporanea). Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  4. Owm amores brigadu viuh'
    Kibom que estão gostando :D

    P.S.: Alexandre, pois eh mais um apelido hein, tô achando que realmente tenho mil e uma facetas escondidas... Brigadu com carinho

    ResponderExcluir
  5. E como seria bom
    se desde cedo aprendessimos
    que o que vale é a soma
    as vezes até sufocamos o outro
    esperando por uma tal de "me faz feliz"
    quando a felicidade está dentro de cada um
    e que o que importa é se estar bem ao lado de quem possa ser o nosso ELE
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...